Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

22 de outubro de 2018

Gestores ganham mini tablets para incentivo à leitura

mtagora.com.br 30/05/2018

Os gestores das escolas municipais de Lucas do Rio Verde, receberam um mini tablet, já com 50 títulos, e que foram entregues pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação.

A ação busca levar a tecnologia para dentro das salas de aulas e também melhorar a prática e aprimoramento da leitura. “A prática da leitura deve ser incentivada e estimulada entre os alunos desde cedo, e a entrega desses aparelhos, com 50 títulos tem exatamente esse propósito de incentivar a leitura, e quando temos gestores mais preparados, temos alunos com o hábito pela leitura” disse Cleusa de Marco, secretária de educação.

Para a gestora do Cei Girassol, Andrelina Scavazini, enalteceu a ação da administração pública e o quanto será importante ter o tablet, no trabalho com as crianças. “Essa é uma ferramenta fundamental, já que trabalhamos dentro da unidade escolar a leitura, e nós enquanto gestores temos que ser os primeiros a puxar a esse tipo estimulo nas crianças, pois será extremamente fundamental para que possamos ter embasamentos nas discussões dentro da sala de aula” destacou a gestora.

Mais Leitura digital

Todas as notícias sobre "Leitura digital"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

635.040.000

Livros lidos em 294 dias de 2018 no país

Publicidade