Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

15 de agosto de 2018

Melhores iniciativas de estimulo à leitura serão premiadas

blog.crb6.org.br 18/04/2018

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Ricardo Oiticica, que homenageará as iniciativas que mais se destacaram no estímulo à leitura, independentemente do porte da organização promotora da ação, meio de difusão ou linguagem utilizada.

Os interessados podem se inscrever até 30 de maio, pelo site do Ricardo Oiticica. Podem participar projetos de leitura realizados no Brasil e que estejam em curso durante o ano da premiação. O prêmio para os primeiros colocados será de R$ 5 mil e visa apoiar a continuidade da ação. São duas categorias em disputa:

  • Oralidade: projetos que valorizam a arte de contar histórias para promover a leitura;
  • Mediação: Projetos que relatem/apresentem ações de formação de mediadores e seus desdobramentos em diferentes espaços como escolas, bibliotecas, museus etc.

Os vencedores deverão comparecer à cerimônia de premiação, participar de uma jornada aberta ao público para expor e debater o projeto – que passará a integrar a plataforma Cartografias – e entregar uma cópia dos registros da ideia premiada ao arquivo da Biblioteca de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil. Caso o vencedor não seja do Rio de Janeiro, o Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio (iiLer), responsável pela promoção, custeará a passagem e hospedagem de um representante.

O resultado será divulgado no portal do iiLer em 30 de junho deste ano. A solenidade de entrega dos prêmios está marcada para o dia 31 de julho, em local e horário a ser definidos.

Além do iiLer, o prêmio é uma realização da Cátedra Unescode Leitura PUC-Rio, com o apoio da Vice-Reitoria de Desenvolvimento, em memória de seu ex-diretor Ricardo Oiticica. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail premioricardooiticica@iiler.puc-rio.br ou pelo telefone (21) 3527-1831.


Mais Prêmios para quem faz

Todas as notícias sobre "Prêmios para quem faz"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

488.160.000

Livros lidos em 226 dias de 2018 no país

Publicidade